A Culpa é das Estrelas


Antes tarde do que nunca! Finalmente assistir o tão comentado filme: A Culpa é das Estrelas! E não podia deixar de contar o que achei.

Demorei um certo tempo a ler o livro. Confesso que torci o nariz assim que me apresentaram. Logo pensei: "Mais um clichê como Crepúsculo. Mas agora os personagens principais tem câncer. Que apelativo!" Mas curiosa que sou fui conhecer o livro tão comentado. E adivinha? AMEI! Não é um livro sobre crianças com câncer, é um livro sobre primeiro amor, sobre as durezas da adolescência. E sim, há pessoas jovens com câncer, mas em nenhum momento isso as define. 


♥ Fidelidade ao livro: Não imaginei que um dia veria um filme tão fiel ao livro, e fiquei muito, MUITO feliz de ver que isso aconteceu com o romance.


♥  Atuação dos atores:  Shailene Woodley e Ansel Elgort foi excepcional. A cada cena do filme me emocionei mais com os detalhes. Não consegui imaginar outros atores interpretando Augustus Waters e Hanzel Grace.   


♥  Conversas pelo celular:  Acho que não fui a unica me apaixonar por esse fato. ao invés das filmagens tradicionais, mostrando o smartphone, foram colocados efeitos visuais com o texto. A mesma coisa aconteceu com os poucos e-mails mencionados. Acho que combinou com o estilo do filme, e eu adorei!


Uma das cenas que mais me impressionou com certeza foi mostrar de fato como era a perna de Augustus. Fiquei muito feliz por não ocultar isso do filme.

Posso dizer que o filme passou minhas expectativas. Não há palavras que expliquem a dor que a história me deixou e, ao mesmo tempo, a felicidade de ter conhecido algo tão simples e bonito . Um filme onde conseguimos tirar altas risadas mesmo com todos o drama vivido.



Ainda bem que não fui assistir no cinema pois não haveria lenços de papeies existentes o suficiente para enxaugar minhas lagrimas.    

E voces ja assistiram? O que acharam? Choraram mais do que eu?

14 comentários:

  1. Adorei esse filme!!! É lindo!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?! *u*
    Eu fui assisti-lo no cinema no dia da estreia, e meu Deus, chorei pra caramba! Não tinha lenço, então tive que sair do cinema com aquela cara inchada e molhada UHEUEH. E como você, também achei uma perfeição esses atores como Gus e Hazel, não tinham melhores. E também fiquei impressionada o quanto fiel foi a livro, foi um dos únicos filmes - ou único - que não me decepcionou.
    Beijoos ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah ainda bem que não fui ao cinema kkkkkk Ia sair pior q vc hahahahaha. Harry Potter tbm é uma copia bastante fiel ao livro. Bjos

      Excluir
  3. Nossa , eu simplesmente amei este filme !
    Tanto o filme quanto o livro , o filme é muito fiel ao livro *-*
    E só de ler o livro você já se sente como se estivesse vivendo na história !
    E quando vai ver o filme , você quase meio que se sente completamente participando da história , John Green escreve muito bem , admiro muito ele (:


    Beijos .
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu achei lindo o filme ♥ e-mails, a atuação, a fidelidade com o livro!
    Eu chorei o oceano pacífico assistindo o filme! ♥
    Bjoos :*
    poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Queria tanto ter visto este filme no cinema mas não tive oportunidade. Mas ainda tenho de o ver.
    Beijinho*
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não gostar de clichês também, quero assistir esse. Vou morrer chorando, mesmo que não goste do filme hahaha

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket – www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  7. Só li o livro e nem fui no cinema por que é muito triste. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Já assisti e resenhei também kkk Realmente, muito bom, eu não imaginava que o filme seria tão fiel ao livro em tantos detaaalhes! Isso me surpreendeu, e eu chorei bastante tbm, o pior é que eu estava no cinema kkkk imagina a situação

    Beijos!
    Furubeba!

    ResponderExcluir
  9. Eu amei o livro, amei o filme, fiquei apaixonada *-*♥

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Livro e filme tudo de bom tenha um bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha começando a ler o livro, mas acabei não terminando.. (Aliás, isso está virando costume, fiz o mesmo com o Garota Exemplar, que assisti ontem. Também recomendo o filme, bem legal.)
    Amei o Culpa é da Estrelas! Assisti no avião vindo pro Brasil, chorei mais do que tudo no meio de todo mundo. hehe É bem profundo e tocante. Pela metade do livro que li, o filme fez um retrato bem fiel do livro. :)
    Beijos,
    Blog: By Sara Morais | Youtube
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  12. olaaaa , desde já começo por dizer que adoro o estilo do teu blog , é simplesmente lindo de morrer , não sei como é possível teres tão poucos seguidores uma vez que tem imensa qualidade o teu blog eheh
    e depois , li também o livro e não adorei tanto quanto tu eheh são opiniões diferentes mas confesso que ando curiosa para ver o filme porque espero que me surpreenda mais que o livro , http://cantinhodemenina-bg.blogspot.pt/ , postei o meu comentário do livro no meu blog , segue-me se gostares , estou ainda a começar , beijinhosss

    ResponderExcluir

♥ Obrigada por comentar
♥ Sua opinião é muito importante para mim
♥ Deixe o link do seu blog e se seguir avise para que possa retribuir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...